Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Livro de Regras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Resort Everfree
RESORT
Resort Everfree


Level : 16

Livro de Regras Empty
MensagemAssunto: Livro de Regras   Livro de Regras Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 11:55 pm

❯❯ LIVRO DE REGRAS ❮❮


1 - Interação, comportamento e proibições
1.2 - Normalmente, no tipo de comunicações dos fórum RPG, são comuns encontrar * (asterísticos) cercando uma frase. Isto ocorre, para justificar que a frase é uma ação que o personagem está fazendo.
No caso de falas é comum encontrar o símbolo "-" no inicio de cada fala.

Exemplo: Para um texto comum, é certo digitar: Estou neste momento correndo em círculos. Mas de uma forma direta, aqui devemos dizer: *corre em círculos*.
O "corre" julga o próprio personagem.
No caso das falas: - Vou correr em círculos...

1.3 - Como este fórum tem o objetivo de simular um RPG, (Do inglês, "Rolling Play Game", ou "Jogo de interpretações de papéis".) devemos criar o hábito de avisar quando saímos de um lugar e vamos para o outro.

Exemplo: Vamos imaginar, que o João acabou de sair da praia e foi para o restaurante.
O dono do personagem João tem o direito de não dizer aonde vai, mas é mais correto avisar que saiu daquele lugar para todos saberem. Como? digite apenas *Sai da praia* e já vai ajudar, e muito.

1.4 - Se você for ofender um personagem, ofenda O PERSONAGEM, e não o jogador, e ainda sim mantendo certos limites. O descumprimento desta norma pode levar ao banimento e até exclusão definitiva da conta. Então vamos evitar Cyber-Bullying, pode ser?

1.5 - O flood (ato de mandar mensagens seguidas) não está com tantas restrições aqui, a única coisa que pedimos é que não mande mais do que duas respostas seguidas (uma após a outra).

1.6 - As assinaturas não devem ultrapassar o tamanho padrão (descrito no item 4). Serão deletadas imagens fora do padrão com aviso prévio de um dia.

1.7 - É proibido o conteúdo adulto no fórum. Romances e paqueras são aceitos e até esperados entre os players, mas não será tolerado cenas de relações sexuais explícitas ou imagens relacionadas (isso aqui não é 50 tons).

1.8
- Pedimos que não utilizem palavras de baixo calão (palavrões) tão abertamente, por favor maneirem na boquinha suja. Se possível usem a censura (****) nem que seja em um simples "filho da p*ta".

1.9 - É proibido propagandas sobre outros sites ou outros fóruns.


2 - Limites de um personagem
Provavelmente, sempre vai ter um louco que vai levantar a mão pro alto e tentar explodir a ilha com uma genkidama. Pensando nisso a maior regra nas limitações é: Interferir no livre arbítrio de próximos só será válido se um moderador confirmar a ação.

2.1 - Por motivos de descomplicação não será permitido a criação de nomes já existentes (nada de "Maria123" porque "Maria" já está cadastrado). Prevalecerá o nome do usuário mais antigo, os outros serão avisados e deverão mudar o nome em até 48 horas depois do aviso. Os usuários repetidos que não cumprirem as regras terão suas contas deletadas.
*Não está proibido mas recomendamos não usar de sobrenomes quando um nome já está sendo usado, como "Maria da Silva".

2.2 - Hóspedes não devem ser mais fortes que os responsáveis pelo Resort, por questões de administração e de respeito para com a lore dos personagens. Então é recomendando maneirar ao lidar com usuários de ranks especiais (ex.: guarda real), pois estes tem o direito de terem habilidades e estratégias superiores, tendo em conta o significado por trás do rank.

2.3 - Visando criar uma experiência mais próxima possível de um verdadeiro RPG pedimos que o sistema de level seja respeitado (a menos que haja um acordo entre você e o(s) usuário(s) envolvido(s)). Para saber mais sobre o sistema de level acesse aqui.

2.4 - Ninguém gosta de Mary Sues, então pedimos que não seja uma.


3 - Acomodações
Para você criar uma suíte ou um bangalô*, vá em Acomodações (última seção), escolha "Suítes" ou "Bangalôs"* e clique no botão "Novo". Regras adicionais são mostradas na hora da criação da suíte/do bangalô. Usuários tem direito a UMA suíte ou UM bangalô (nunca ambos ao mesmo tempo).
*= Bangalôs são exclusivos de membros honorários, ver "Ranks, Membro Honorário e Guarda Real" para melhores explicações.

3.1 - Em sua suíte/bangalô você poderá adicionar imagens e escrever o que quiser, como uma descrição rápida do mesmo e algumas regras.

3.2 - Você poderá deixar qualquer um entrar, mas se você decidir que o mesmo é intruso, entre em contato com a administração para o invasor sofrer devidas penas.

3.3
- É possível compartilhar uma suíte/bangalô, desde que siga as regras adicionais (que aparecem na hora da criação da suíte/do bangalô).

3.4 - Embora seja permitido compartilhar acomodação lembre-se que isso é um resort e não um albergue. Bom senso, por favor.


4 -Assinaturas

Pedimos apenas que a assinatura que não distorça a largura do fórum, por exemplo: Se uma imagem maior que as dimensões base do fórum em si for utilizada isso aumentará a largura da página em que a imagem aparece.
Também maneire no comprimento, não é legal ter que rolar meia página só de assinatura para ler outra postagem.

5 -Layout
Não é proibido mudar o layout do texto, porém pedimos que não quebrem as regras relacionadas a "ação" e "fala".



Este livro pode mudar a qualquer momento, mas agradeço por ler até aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Livro de Regras
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Hall de Entrada :: Recepção :: Manual do Estrangeiro-
Ir para: